Siga-nos nas redes Sociais

Marcas

INVERNO INMUNOFEROZ COM INMUNOFERON

Publicado

em

Inmunoferon

O sistema imunitário é constituído por um conjunto interligado de células e moléculas que têm como função principal defender o organismo de agressões externas, especialmente agentes infeciosos (vírus, bactérias, fungos e parasitas) que ameaçam a nossa saúde.

Assim, o sistema imunitário compreende três níveis de defesa:

  • Barreiras Fisiológicas – A pele e as secreções mucosas que recobrem as superfícies internas dos aparelhos respiratório, digestivo, bem como do reprodutor, constituem uma barreira física frente à infeção.
  • Sistema Imunitário Inato – Proporciona a primeira proteção contra agentes invasores desde o momento que entram no corpo, com ação imediata e inespecífica, mas muito eficaz.
  • Sistema Imunitário Adaptativo – Desencadeia uma resposta especificamente adaptada à natureza do agente infecioso. Esta resposta é tardia, mas muito dirigida e rápida em casos de reinfeção pois apresenta memória imunológica.

Os distúrbios imunitários surgem como consequência do anormal funcionamento dos componentes do sistema imunitário, sobretudo quando não conseguem gerar respostas imunológicas apropriadas contra os microrganismos que o invadem. Um sistema imunológico enfraquecido pode aumentar a suscetibilidade a infeções respiratórias, nomeadamente com a chegada do tempo mais frio.

O Inmunoferon inclui na sua fórmula AM3®, um imunomodulador exógeno, de origem natural, que modula as defesas imunitárias, estimulando uma resposta mais eficiente contra os agentes infeciosos. Esta tecnologia patenteada pela Cantabria Labs, AM3®, interage com o GALT (tecido linfoide associado ao intestino), promovendo uma resposta celular coordenada dos mecanismos de imunidade inata e adaptativa.

INMUNOFERON Cápsulas

Inmunoferon Cápsulas associa AM3® com 3 mg de Zinco. O Zinco é conhecido por contribuir para a manutenção de um sistema imunitário em condições normais. Portanto, ajuda a prevenir infeções recorrentes e a potenciar a eficácia de vacinas, nomeadamente da vacina da gripe.

Exemplos de infeções recorrentes:

  • Infeções respiratórias altas: otites, laringites, amigdalites…
  • Infeções do trato geniturinário
  • Infeções de pele recorrentes: HPV, herpes, estomatite aftosa…
  • Como coadjuvante da vacinação

Nos adultos, recomenda-se a toma única diária de 2 cápsulas às refeições principais e, em crianças a partir dos 3 anos, a toma diária de 1 cápsula. O período mínimo de toma é de 3 meses e o máximo de 6, com um intervalo de toma de 3 meses. De modo a facilitar a administração, o conteúdo das cápsulas pode ser dissolvido em líquidos ou semissólidos. Para além disso, não contém glúten nem lactose.

INMUNOFERON Júnior

As crianças em creches e escolas podem desenvolver entre 8 a 10 infeções do trato respiratório superior e 1 a 2 infeções do trato gastrointestinal, anualmente.

As infeções do trato respiratório recorrentes apresentam um curso sazonal característico, sendo mais prevalentes no outono e inverno.  

Apesar de cada criança reagir de uma forma própria a cada infeção, há formas de estimular o desenvolvimento do sistema imunitário dos mais pequenos.

Assim, surge o Inmunoferon Junior que combina a tecnologia AM3® com a Equinácea, Própolis e Vitaminas C e D, ingredientes que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário das crianças.

Por fim, a toma diária recomendada, em crianças a partir dos 3 anos, é de 5 ml, numa única toma. A fórmula, com um agradável sabor a laranja, não contém glúten nem lactose e para além disso pode ser aconselhada a crianças diabéticas. Inclui uma seringa doseadora para facilitar a administração. Após abertura, não requer conservação no frigorífico, podendo ser conservado à temperatura ambiente, em local seco.