Siga-nos nas redes Sociais

Cuidados Dermatológicos

PELE SENSÍVEL

Publicado

em

Pele Sensível

By Bioderma

A pele sensível afeta 60% da população mundial, com uma tendência crescente nos últimos anos.

Para que possamos cuidar da pele sensível e melhorar a qualidade de vida de que sofre desta patologia, é necessário compreendê-la.

Pele Sensível? Pele Reativa? Pele Hipersensível? Pele Ultrareativa? Pele Intolerante?

Apesar da hipersegmentação que existe atualmente quando se fala de sensibilidade cutânea, todas as descrições acima acabam por se apresentar como variações do mesmo problema: a pele sensível

Representam simplesmente diferentes graus de intensidade dos mesmos sintomas, que correspondem à definição oficial da síndrome de pele sensívelsensações desagradáveis que ocorrem em resposta a estímulos que normalmente não deveriam provocar tais sensações.

Estes sintomas podem incluir sensação de queimadura, repuxamento, formigueiro e, por vezes, vermelhidão temporária.

Qual a Origem da pele Sensível?

A sensibilidade cutânea pode ter duas origens:

·        Sensibilidade natural – a pele sensível neste caso é uma condição permanente, que tem por base uma disfunção biológica das fibras nervosas, que a torna hiperreativa. O objetivo principal é mantê-la sob controlo.

·        Sensibilidade induzida – trata-se de uma situação ocasional, associada ao estilo de vida e fatores ambientais. A pele é sensibilizada por agentes agressores, como a poluição, alterações climáticas, ar condicionado, stress, utilização de cosméticos inadequados, etc. É necessário fortalecer a pele, para que se possa proteger.

Como Cuidar da Pele Sensível e Sensibilizada?

O primeiro passo fundamental é a higiene.

Deverá ser feita diariamente, de manhã e à noite, para remover maquilhagem, impurezas e outros agentes irritantes que se depositam na pele, agravando a sensibilidade cutânea.

Para a higiene diária do rosto e olhos, a Bioderma recomenda Sensibio H2O Água micelar (higiene sem enxaguamento) ou Sensibio Gel moussant (higiene com enxaguamento).

Duas opções formuladas com ativos calmantes, pH fisiológico, sem sabão e sem fragrância, que limpam eficazmente a pele e respeitam o seu equilíbrio biológico, essencial para manter a pele saudável.

cuidado hidratante deverá também ser aplicado diariamente, de manhã e à noite, após o passo de higiene.

Porque acreditamos que a pele sensível não pode viver numa bolha que a isole, mas sim que deverá aprender a adaptar-se e a viver no seu ambiente, a Bioderma desenvolveu o cuidado inovador Sensibio Defensive – o creme ativo calmante que reforça o poder de autodefesa da pele sensível e sensibilizada contra agressões.

Graças à exclusiva Tecnologia Defensive, proporciona uma tripla ação, atuando nos mecanismos biológicos envolvidos na sensibilidade cutânea, e estimulando os mecanismos naturais de defesa da pele: confere proteção antioxidanteação calmante anti-inflamatória e reforço da barreira cutânea.

Sensibio Defensive proporciona um cuidado integral da pele sensível e sensibilizada, independentemente da sua origem e intensidade dos seus sintomas.

Um cuidado que simplifica a rotina de cuidados da pele e simplifica a escolha sobre o que aplicar.

Está disponível em duas texturas, adaptadas a diferentes necessidades e preferências:

Sensibio Defensive, com uma textura ligeira e fresca.

Sensibio Defensive Rich, com uma ação nutritiva associada, numa textura rica e envolvente.

A pele é ativamente apaziguada e recebe o impulso que necessita para se tornar mais forte e enfrentar com eficácia os seus irritantes, vivendo harmoniosamente no seu ambiente.