Siga-nos nas redes Sociais

Marcas

Bioderma – A Biologia ao serviço da Dermatologia

Publicado

em

A Bioderma foi fundada nos anos 70 por Jean-Noël Thorel, um farmacêutico pioneiro e inovador no setor da dermocosmética.

Este empreendedor farmacêutico apresentou uma nova abordagem de cuidados dermatológicos, tendo-o conseguido graças às suas conversas próximas com os principais especialistas mundiais em biologia e dermatologia.

Nesse sentido, Jean-Noël desenvolveu as suas primeiras patentes e lançou as bases da filosofia BIODERMA: a biologia ao serviço da dermatologia.

1977: A Primeira Grande Inovação

O primeiro grande lançamento da Bioderma no mercado foi o champô Nodé. O nome Nodé veio de “NOn-DEtergence” e sublinhou a originalidade da sua fórmula, que pela primeira vez podia limpar o cabelo sem o atacar. Esta patente respeitava a fisiologia do bolbo capilar e preservava a película lipídica da fibra e do couro cabeludo. Este produto caracteriza-se , ainda nos dias de hoje, um dos enormes sucessos da marca.

1985: Inovação dinâmica em conjunto com Profissionais de Saúde

Após 8 anos de comercialização dos primeiros produtos, a marca desenvolve uma verdadeira gama de produtos em estreita colaboração com dermatologistas. Apesar disso, partilha a mesma abordagem biológica da pele.

Dessa maneira, a Bioderma sempre procurou corresponder às expectativas e às exigências dos médicos para desenvolver as suas fórmulas e formulações. Ainda hoje, este trabalho de colaboração garante a relevância das inovações da Bioderma para os pacientes.

Além disso, foram estabelecidas relações de proximidade com distribuidores, de maneira a obter feedback valioso sobre os produtos e a forma como eram percebidos pelos consumidores.

1992: O ano de grandes inovações

A fim de tornar o Laboratório Bioderma independente, Jean-Noël Thorel reúne uma equipa de investigadores e cientistas. Movidos pela mesma visão e fascinados pela biologia, estavam determinados a fazer avançar a dermatologia. Em 1992, o Laboratório BIODERMA torna-se independente.

Efetivamente, desde o início e ainda mais desde os anos 90, o laboratório concebeu produtos de referência baseados em inovações chave, oferecendo novas opções para satisfazer as expectativas dos dermatologistas e as necessidades dos seus pacientes.

Com efeito, cobriram-se áreas como a pele sensível, a pele oleosa, a pele seca, a pele desidratada, a fotoproteção, o cabelo e a regeneração celular.

“A marca Bioderma sempre se manteve fiel às suas convicções, seguiu a sua intuição e defendeu o seu espírito de independência. Sempre se manteve a mesma paixão sincera por compreender a biologia da pele, o desejo de inovar e participar em avanços dermatológicos, longe de noções preconcebidas e dogmas estabelecidos.”

Continue Reading